top of page
Buscar

Como meus filhos cachorros me ajudam com a depressão e a ansiedade

  • Foto do escritor: Carla Marcondes
    Carla Marcondes
  • 26 de jan. de 2018
  • 3 min de leitura

Gosto muito de você, leãozinho...


Meus melhores antidepressivos são o Frederico e a Leia, só quem tem experiência com ansiedade e depressão sabe como pode ser incapacitante, há dias bons e dias ruins, antes de tudo vou ser sincera neste texto, comigo mesma e com quem ler.

Têm dias como alguns dessa semana, razão por ter menos artigos publicados na semana, que as coisas mais simples se tornam difíceis, coisas como sair da cama pela manhã para escovar os dentes e se vestir para começar o dia, é como se o dia fosse posto em slow motion e tudo parece mais cinza e mais devagar, aquilo que eu gosto de fazer perde a graça e um pouco do seu sentido.

Em dias como esses sou muito grata pela ajuda que recebo da minha mãe e dos meus pequenos, se fosse por mim, eu ficaria na cama com a luz apagada, mas por causa da Leia e do Fred eu me forço a sair da cama para levá-los para fora para que façam as necessidades, eu preciso fazer comida deles, a alimentação natural que escolhi não é simplesmente uma ótima opção por causa da saúde deles mas também porque me dá algo para fazer.


Meu palhacinho preferido!


Hoje foi um desses dias ruins que se não fosse por eles e pelo carinho que eles me cedem que eu não faria coisa alguma, eles não substituem o meu tratamento psiquiátrico ou a medicação que tomo diariamente de manhã, de tarde e de noite, não vou mentir, o que quero dizer é que eles complementam.

Parece que têm um sexto sentido e sempre sabem quando eu preciso de companhia, a Leia não sai do meu lado, dorme no meu colo agora enquanto eu escrevo, o Fred fica por perto, vem e me dá uma lambida.

Mais e mais eu percebo que não sou apenas eu que cuido deles, eles cuidam de mim, formamos junto com a minha mãe uma família e uma rede de apoio um para o outro, meu amor pelos donos dessas manchinhas cresce cada vez mais e algo que me parece inconcebível é o abandono.

Juro que não entendo como há pessoas que maltratam ou que escolhem abandonar os animais, eles são os únicos que mesmo sem falar palavra dizem "eu te amo e você pode contar comigo sempre".

Eu precisei sair hoje cedo para uma consulta médica e deixei os meus filhos na cozinha, acabou demorando mais do que eu tinha previsto. Mas o que poderia dar errado, certo?

Muita coisa! Hahaha. Cheguei e abri a porta da cozinha e os dois vieram correndo para me receber, logo percebi que a Leia tinha rasgado uma sacolinha que tinha um pouco de lixo e feito uma festa.

Na hora quase chorei mas quase que imediatamente a Leia pulou no meio da arte que tinha feito toda alegre e eu não tive como não rir, arrumei a bagunça e fiquei olhando para os dois enquanto eles brincavam de cabo de cabo de guerra com um brinquedo.

Eles aliviam a minha ansiedade, os meus pensamentos, são meus melhores remédios para um dia ruim porque posso abraçá-los nos meus piores e melhores momentos, sei que é um fato que eles nunca me deixariam assim como eu sempre vou amar e cuidar deles.


Recomendo: Doses diárias de agrados na barriga e atrás das orelhas, beijos sem contraindicação, abraços, brincadeiras e passeios sempre que possível. Boa semana para todos!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page